terça-feira, 30 de outubro de 2007

Menção Honrosa

A pedido de um amigo meu jornalista, abaixo transcrevo um artigo seu que saíu esta semana no "France Football":

Por Rui Tombar correspondente do France Footbal, representante da UEFA, FIFA, FBI, KGB, MI5 e APPCDM.

É de uma injustiça sem igual não vermos nenhum dos bravos putos que conseguiram aquela brilhante “vitória” sobre a JFM, ser nomeado para a bola de ouro deste ano.

Cabe-me pois a mim, como mais alto representante (lá do bairro) das entidades envolvidas neste processo, em pelo menos fazer uma referência honrosa a jogadores de tão grande calibre que por alguma razão que a mim me escapa, passaram despercebidos.

Uma semana e tal após tão grande brilharete, ainda se fala nas mais altas instâncias futebolísticas mundiais naquele que para muitos (onde eu próprio me incluo), foi “O JOGO DO SÉCULO” onde o “David” só não derrubou o “Golias” porque a pedra passou a rasar.

É difícil destacar qualquer jogador, porque todos foram verdadeiros heróis. Desde o famoso guarda-redes Remédios que não fora o tamanho da baliza e os remates dos Gigantes da JFM, não teria sofrido um único golo, passando pelos médios como o Moutas que de tal forma aqueceu o banco que sempre que um atleta da JFM tentava sentar-se para se recompor, não conseguia devido à elevada temperatura do assento, o que os obrigava a ficar de pé, aumentando o seu desgaste e incapacitando-os para a disputa do jogo, até aos avançados como o Soneca que tal era a sua velocidade e mobilidade, que por vezes era necessário ir buscá-lo aos campos adjacentes onde fervorosamente disputava as jogadas com as equipas que lá jogavam sem se aperceber que não estava a jogar contra a JuveFM.

Será caso para afirmar sem sombra de dúvidas, que contra qualquer outra equipa que não os “Monstros Sagrados” da JFM, esta valente “squadra rosa” teria a vitória assegurada por margem folgada.

Que me perdoem os outros bravos putos o facto de não os referir individualmente, mas de tal forma formaram uma equipa coesa e compacta (principalmente no aquecimento inicial e nos olés que tão melodiosamente entoaram) que desnecessário será dizer que todos merecem uma referência honrosa colectiva.

Fica o aviso às altas entidades do mundo do Futebol para que em próximas épocas não se esqueçam daqueles que são efectivamente a nata do futebol mundial.

UM GRANDE BEM-HAJA A TODOS

Sem comentários: